Rádio Educação Rural de Coari

12 08 2013

Com esta postagem inauguro oficialmente uma série que considero histórica em todos os aspectos. Influenciado diretamente pelos livros de Jerry Berg e pela iniciativa do QSL Card Museum, pensei: seria possível reunir material antigo (adesivos, prospectos, confirmações, etc) de emissoras brasileiras? Decidi ir à caça e o resultado foi extremamente positivo. Hoje tenho em mãos materiais em grande quantidade, recebidos principalmente de Dexistas da Escandinávia que alimentarão um projeto único.

Digo que o projeto é único pois infelizmente vivemos em um país sem memória e, para piorar, contamos com “clubes” voltados ao hobby que em pouco ou nada contribuem para o engrandecimento do mesmo.

Durante os próximos meses os visitantes deste blog poderão conhecer um pouco da história do nosso rádio em confirmações de emissoras que em sua grande maioria já não transmitem em ondas curtas, e em alguns casos que já não existem mais.

Aproveito o ensejo para informar que o projeto de listagem de emissoras brasileiras que conta com o WRTH como referência voltará a ser publicado em breve.

Inicio esta verdadeira viagem no tempo reforçando o compromisso deste blog em disponibilizar material de qualidade, pois o conhecimento do nosso hobby jamais deve ser usado como mercadoria ou mantido em segredo por alguns poucos.

Ressalto que todas as imagens são de uso exclusivo deste blog, não sendo permitida sua publicação em qualquer outro meio.

Começamos com a Rádio Educação Rural de Coari. A confirmação é de 1996 e segue um modelo no qual apenas a data e assinatura foram preenchidas antes da postagem. Para melhor visualização é possível clicar na imagem. Todas as digitalizações deste projeto foram feitas com resolução de 200 dpi, o que garante a qualidade do conteúdo.

Rádio Educação Rural de Coari

Anúncios

Ações

Information

2 responses

12 08 2013
William

Ivan, parabéns pela iniciativa. Concordo plenamente com o que você disse sobre alguns clubes dxistas.

12 08 2013
Ivan

William,

Grato pelo comentário.

73!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: