Rádio Hargeisa

21 06 2013

Escutar uma emissora da Somália é algo bastante raro. Confirmar é digno de soltar rojões. Tomei coragem para arriscá-la depois da dica de escuta feita pelo colega Samuel Cássio. Lembro que a qualidade do sinal foi bastante aceitável e a abertura da transmissão inclusive foi motivo de uma postagem anterior. Depois do informe enviado, meses foram passando e comecei a ver informações de outros Dexistas recebendo o almejado cartão QSL, alguns em tempo relativamente curto. Comecei a perder a esperança de ter este país raríssimo confirmado.

Esta é uma uma das razões que me levam a gostar do serviço de caixa postal: um belo dia fui a agência central dos correios e lá estava o colorido cartão QSL desta nação tão distante. Era um verdadeiro presente que me aguardava…

A Rádio Hargeisa está instalada em uma região que se autoproclamou independente há alguns anos e é conhecida como Somalilândia. O país é reconhecido apenas por algumas poucas nações, como a Alemanha, e é um verdadeiro oásis de estabilidade em comparação com o restante da Somália. A Somalilândia inclusive é motivo de um dos capítulos do interessante livro “Pé na África”, de Fábio Zanini.

Por conta desse não-reconhecimento da Somalilândia como país por grande parte da comunidade internacional, considero para efeitos estatísticos a confirmação como se fosse da Somália mesmo.

Radio Hargeisa

Radio Hargeisa - 2

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: