Thazin Radio (QSL)

19 02 2013

Esta confirmação é mais uma prova de que o Dexismo ainda vale à pena ser praticado e pode render surpresas inimagináveis. Myanmar é um país do sudeste asiático que ao mesmo tempo me gerava fascínio e frustração. Fascínio por conta de toda a história e exoticidade da região. Frustração pois a maior parte das emissoras por lá usam baixa potência (com exceção da Voz do Vietnã, que usa até mesmo retransmissores em outros países) e transmitem em horários e frequências que na maior parte das vezes acabam com qualquer possibilidade de escuta.

Conforme abordado em uma postagem anterior em que inclusive apresentei o áudio dela, aproveitei a dica do colega e grande Dexista Samuel Cássio e obtive êxito na escuta. O informe foi despachado sem muita esperança. A emissora não tem um histórico de confirmações tão bom e sinceramente não sabia se a carta chegaria ao seu destino. O resultado está aí:

Abaixo está um dos selos usados na resposta, que cobriam quase que integralmente um dos lados do envelope. Trata-se de um gongo usado pelo povo Kachin, que habita o norte do país e inclusive é motivo de notícia vez ou outra por conta de problemas com o governo central. Uma das raízes do problema seria o fato de serem parte de uma minoria cristã de Myanmar.

Como disse no início desta postagem, o Dexismo ainda reserva muitas alegrias para quem quer realmente explorá-lo. Exercitar a paciência, dedicar algum tempo e adquirir conhecimentos técnicos só levarão você a ganhar. Mas, se você for daquele tipo de dexista que pensa apenas descobrir e discutir sobre o melhor rádio, que inventa escutas sem embasamento algum para mostrar uma pseudosuperioridade ou que tem no hobby apenas uma fonte mercantil, aí sim o Dexismo deve estar mesmo muito sem graça…

Anúncios

Ações

Information

One response

19 02 2013
Rafael Rodríguez

Felicitaciones Ivan, una especial QSL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: