O primeiro transmissor de FM do interior paulista

24 08 2012

Sorocaba possui uma história radiofônica bastante rica, fruto da ação de pessoas empreendedoras que sempre marcaram esta terra que desde cedo me acolheu. Muitas informações interessantíssimas são abordadas no livro “Histórias do nosso rádio”, de Otto Wey Neto, literatura altamente recomendada. O que poucos sabem é que Sorocaba é muito mais que Rádio Cacique, uma das emissoras da faixa de 120 metros mais obscuras do mundo. Há cerca de dois anos, nas dependências da Universidade de Sorocaba está exposto o primeiro transmissor de FM instalado no interior paulista, pertencente à Rádio Vanguarda. Salomão Pavlovsky, talvez o maior empreendedor do rádio local, foi o fundador da emissora, um negócio que até hoje é tocado pela mesma família.

Lembro que na época da remoção do transmissor foi mobilizada toda uma logística, pois ele estava originalmente guardado no 19º andar de um prédio na principal praça da cidade. Foi até motivo de uma reportagem bem interessante sobre o assunto.

Durante um compromisso de ordem pessoal tive a oportunidade de tirar algumas fotos do referido transmissor que compartilho à seguir:

Anúncios

Ações

Information

One response

24 08 2012
qslworld

Maravilha heim ,gostei ,parabens .
QSL do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: