O receptor Sony ICF-SW7600

4 08 2012

Dale MacMurray

Assim como muitas pessoas, ingressei no hobby da escuta de emissoras de ondas curtas por conta da Guerra do Golfo. Na época comprei um Sony ICF-SW20 e posteriormente um Realistic DX-440. São com tais equipamentos que farei o comparativo com o SW7600.

O SW7600 é obviamente muito mais rápido e fácil de sintonizar que o pequeno SW20 e possui áudio muito melhor. Ele certamente substituirá o SW20 quando eu viajar. Também acho que o seu áudio é um pouco melhor que o do DX440. Ele não possui ajustes de tonalidade como o SW20 (que possui duas posições), mas com sinais mais fracos ele parece entregar um som mais limpo.

Em compensação, você pode percorrer as faixas com o DX440 em incrementos de 1 kHz (tanto com o knob de sintonia como botões para avanço/retrocesso), enquanto no SW7600 o passo é de 5 kHz a partir de botões do mesmo tipo. A única desvantagem disso é que ao usar a sintonia fina a frequência exata não é mostrada.

Ressalto que ainda tenho um grande respeito pelo SW20. Com a minha antena externa primitiva (cerca de 25 metros de fio de cobre na lateral da casa) ele capta tudo que os outros equipamentos recebem. O uso de fones de ouvido é altamente recomendado.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: