Radio La Hora

15 07 2012

Tom Williamson

Ah, Cuzco! A “capital arqueológica das Américas”, como é conhecida. Trata-se de uma graciosa cidade que é muito usada como ponto de parada para os visitantes das ruínas Incas de Machu Pichu.

Cuzco foi a capital do Império Inca. Por conta da altitude de mais de 9 mil metros, os visitantes devem ter cuidado com os efeitos no organismo, então uma parada para adaptação é bastante recomendável. A cidade possui muitas estruturas genuinamente Incas: os trabalhos em pedra são famosos por sua força e corte de precisão. A arquitetura colonial espanhola também impressiona.

A cidade também é casa da Radio Tawantisuyo e no passado também já abrigou as emissoras Radio Cuzco e Onda Imperial, todas em ondas curtas. A potência não é elevada e obviamente a recepção não é tarefa tão fácil. No passado era notável a diferença com relação às emissoras de cidades do norte do país, como Cajamarca e Bambamarca, que eram frequentemente captadas em Ontário.

A Radio La Hora é ouvida de forma ocasional em 4855 kHz durante o amanhecer e anoitecer. Sua programação consiste de notícias, músicas e mensagens. Há que se destacar que a programação esportiva é mais presente que em outras emissoras peruanas. Já ouvi várias vezes o programa “La Hora Deportiva”, por volta das 2300 UTC. Trata-se de um programa estilo mesa redonda.

O Sr. Carlos Gamarra Moscoso, além de diretor da emissora, também é Dexista, então as respostas tem sido bastante comuns e são feitas com um cartão QSL de tamanho grande. O endereço da emissora é: Avenida Garcilaso 411, Wanchaq, Cuzco, Peru.

A Radio La Hora é uma excelente opção para quem quer visitar Cuzco a partir da sua poltrona e sem os efeitos da altitude.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

2 08 2012
Rodrigo de Araujo

Ouvi dizer que é bem difícil sintonizar emissoras do Peru a partir do Brasil. Meus parabéns!

3 08 2012
Ivan

Rodrigo,

Nas oportunidades que estive em MG percebi que a escuta de emissoras andinas é um pouco complicada mesmo. Aqui em SP a situação é um pouco mais fácil.

73!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: