O receptor microportátil Sony ICF-SW1S

9 06 2012

Este pequeno receptor da Sony foi lançado em meados de 1987 e ainda é encontrado em sites de leilão (principalmente no exterior) por preços bastante convidativos.

As dimensões são de um rádio de bolso, com 118 x 71 x 24 mm. Com as baterias o peso é de 230 gramas. Ele pode captar de 76-108 MHz em FM, 150-1611 kHz e 1615-29995 kHz. O FM é estéreo com uso de fones de ouvido. Entre as funções estão busca automática, teclado para sintonia manual, display de frequência digital, 10 memórias, relógio digital de 24 horas e temporizador.

Os acessórios disponíveis incluem uma antena ativa, fonte de alimentação, fones de ouvido estéreo, estojo e alça para transporte.

Segundo a avaliação de Larry Magne, o ICF-SW1 está em um nível muito superior ao dos demais receptores da mesma categoria e é o primeiro do gênero a usar tecnologia avançada, tendo funções encontradas apenas em portáteis de maior porte. Sensibilidade, seletividade e ausência de saturação são acima do normal.

A fonte de alimentação é inteligente, tanto para tensão (110 ou 220 V) como frequência (50 ou 60 Hz). A antena ativa é semelhante à AN-1 e pode ser montada a uma certa distância do rádio. Ela possui um filtro para eliminar interferência de estações de ondas médias. A antena ativa faz com que o SW1 seja tão sensível quanto o ICF-2010 com sua antena telescópica.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: