Itapema FM (QSL)

12 04 2012

Em todas as minhas viagens a Santa Catarina, seja a trabalho ou para a prática do Dexismo, sempre gostei muito da qualidade da programação das emissoras captadas. Me arrisco a dizer que em São Paulo temos bem menos opções de qualidade no dial de FM. O PPC ficou com um pequeno erro, pois coloquei a imagem com o slogan usado pela rede no Rio Grande do Sul. 🙂

Anúncios

Ações

Information

One response

12 04 2012
EDGAR SILVA

É Ivan, infelizmente o rádio em FM/AM em São Paulo é um verdadeiro lixo…tanto em programação quanto em qualidade de áudio…
Compressão no talo nos processadores de saída antes dos transmissores e o uso indiscriminado do algorritmo de compressão MP3, tornou tudo uma “massaroca”, um “pastiche” de áudio comprimido em altos níveis, mas sem qualquer respeito pela dinâmica…
Sem contar com o apelo popularesco das programações, tudo uma mesmice…todo mundo toca a mesma coisa todo dia, toda hora.
As rádios do interior de São paulo, antigamente se salvavam e eram gostosas de se ouvir, mas querendo copiar as rádios da capital, as tornaram praticamente impossíveis de aguentar…
Vamos aguardar a transmissão chegar via satelite (XM/Sirius), quem sabe com segmentação ainda seja possível ouvir rádio de qualidade.
Algumas rádios ainda conservam algum padrão técnico de qualidade, mas são pouquíssimas… e são rarissímas aquelas com programação de alto nível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: