O radar além do horizonte canadense

15 01 2012

Jacques d’Avignon

Recentemente passei alguns dias no Parque Nacional Terra Nova, em Newfoundland. Um dia fui a Bonavista e pude fotografar o que dizem ser as instalações do sistema de Radar Além do Horizonte da Marinha Canadense.

O sistema provavelmente opera em 3,3  e 4,1 MHz. As transmissões em 4,1 MHz foram claramente ouvidas em Terra Nova, mas não posso afirmar se elas são provenientes de Bonavista ou das outras instalações que dizem estar localizadas em Cape Race.

Algumas poucas fotos:

Antena de recepção. Trata-se de uma log-periódica vertical. É difícil ver o cabeamento, mas ele está lá! Não há sinais no prédio de que o sistema esteja em operação, mas é possível ouvir um zumbido vindo do prédio. Não há sinais que indiquem a finalidade da instalação.

Conjunto de antenas de transmissão.

Vista geral das instalações. As antenas de transmissão e recepção estão apontadas para o oeste. Minha fonte informou que o conjunto foi construído pela Raytheon.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: