Uma história de excelência em radiodifusão

17 09 2011

Em Abril de 1935 o primeiro assinante do serviço de rádio via cabo foi conectado em Barbados. E assim começou nossa história, com um serviço chamado “Radio Distribution”, que era feito a partir de um prédio em Wildey. Era o início da era da radiodifusão em Barbados e de nossa tradição em excelência. Em 1951 ela foi comprada pela Barbados Rediffusion Ltd., de Londres. De um pequeno estúdio na Trafalgar Street em 1947, mudou-se para nosso endereço atual, na River Road, em 1958. Pioneirismo que nos levou a nossa posição nos dias atuais.

Em setembro de 1979, a Nation Corporation comprou a Barbados Rediffusion Service Ltd., permitindo nos expandir a divisão de radiodifusão por meio do lançamento de sua segunda emissora de rádio, a Voice of Barbados (790kHz) em 1 de maio de 1981. A VOB criou o primeiro programa matinal de rádio (o Road Runner) em 1984, transmitido ao vivo da nossa região e também a partir de vilas em toda a ilha, de segunda à sexta. Em 30 de maio de 1988 a Yes 104,1 FM foi lançada como nosso terceiro serviço radiofônico.

Em 30 de novembro de 1997 a Star Radio fechou suas portas e no dia seguinte uma nova emissora nasceu. A Hott 95,3 FM é dirigida ao público com menos de 25 anos e sua programação é levada ao ar por alguns dos melhores DJs da ilha. Ela ocupa o primeiro lugar entre a audiência jovem.

De forma a servir melhor nosso público alvo, às vésperas do novo milênio a 104.1 FM foi rebatizada como Love 104,1 FM. Essa mudança configurou um grande sucesso de popularidade em todo o nosso território e essa emissora era superada em audiência apenas pela Voice of Barbados, que tem sido também a emissora número um em audiência durante mais de uma década.

Em 27 de novembro de 1999, a Barbados Rediffusion Service Ltd mudou seu nome e passou a chamar-se Starcom Network Inc. Desde então nós promovemos a troca de frequência da faixa de OM para FM da VOB, melhorando sua qualidade e incorporando novas tecnologias.

Em 28 de junho de 2000, uma nova emissora passou a fazer parte do nosso grupo: a Starcom Gospel 790 kHz. Esta emissora gospel leva aos seus ouvintes o que há de melhor na música gospel contemporânea de artistas locais e internacionais e é dirigida às necessidades da nossa comunidade religiosa.

Nos dias atuais a Starcom Network Inc lidera o segmento de radiodifusão comercial em Barbados. Nossa empresa orgulha-se em levar aos seus ouvintes os melhores anunciantes e serviços. Somos altamente capacitados em produção de comerciais e contamos com equipamentos destinados a levar a você o que há de melhor em termos de acústica e qualidade sonora com equipamentos de última geração, entre eles: mixers, gravadores, reprodutores de CD, unidades DAT, etc. Possuímos um auditório com capacidade de até 75 pessoas, uma ampla discoteca, jingles, etc. Podemos efetuar toda a produção, criando anúncios que atenderão as necessidades do seu produto ou serviço, fazendo com que ele possa ser lembrado de forma única pelo nosso público alvo.

Por mais de sessenta anos a Starcom Network Inc é sinônimo de sucesso em nosso território das mais diversas formas. Essa é a nossa história de excelência em radiodifusão.

Nosso endereço: River Road, Bridgetown, Barbados, W.I. e starcom@sunbeach.net

História das emissoras

Criada em 1981, a Voice of Barbados é um membro interativo da nossa comunidade, refletindo e ajustando-se ao estilo contemporâneo de vida do habitante de Barbados. É uma voz jovem, criativa e vibrante, levando ao ar notícias, esportes e música. É uma emissora famosa por seu grande trabalho junto à comunidade e em 2000 recebeu o prêmio NAB Crystal, que é um prêmio internacional dirigido a emissoras que prestam serviços às comunidades locais. Hoje, a Voice of Barbados é a emissora que possui uma audiência que supera a soma de todas as emissoras concorrentes. Transmitindo em 92,9 MHz, a Voice of Barbados é ouvida “em todos os lugares”.

Antes conhecida como Yess FM, a Love 104,1 FM foi rebatizada e reinaugurada às vésperas do novo milênio. Transformou-se em um sucesso de audiência, subindo do quinto para o segundo lugar em audiência em apenas três meses (System Survey, maio de 2000). É popular entre o público de todas as idades mas, principalmente entre a faixa dos 25-44 anos de idade. Leva ao ar uma excelente seleção de músicas contemporâneas e românticas. Transmitindo em 104,1 MHz, a Love é a emissora “sintonizada no seu coração”.

A Hott 95,3 FM foi inaugurada em 1997 e é dirigida ao público jovem. Transmitindo 24 horas por dia, 7 dias por semana, toca o que há de melhor e coloca em contato direto os astros jovens com seu público. O formato da Hott 95,3 FM também inclui programas com notícias dirigidas especialmente ao nosso jovem e ativo ouvinte. Transmitindo em 95,3 MHz, é a opção número um na audiência com menos de 20 anos.

Inaugurada em 28 de junho de 2000, a Starcom Gospel 790 AM é a mais nova onda de Barbados. Levando conforto espiritual por meio da música gospel nacional e internacional, além da música clássica, a Starcom Gospel 790 AM também leva ao ar programas relacionados com a nossa comunidade incluindo temas voltados à família, religião, juventude, política, entre outros tópicos de interesse geral. A Starcom Gospel 790 AM produz programas que contam com a participação de algumas das personalidades religiosas mais respeitadas do nosso país, bem como de notícias e esportes. Transmitindo em 790 kHz com uma potência de 20kW, a Starcom Gospel 790 cobre não apenas Barbados, mas também as ilhas do leste do Caribe e parte da América do Sul.

Conteúdo extraído de um informativo da emissora. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: