ICE Radio 473

9 06 2011

A eterna luta contra o ruído elétrico! Acredito que mais que se concentrar apenas na compra de receptores que sem um bom suporte servirão apenas como enfeite, a não ser que você viva em uma localidade isolada das facilidades interferentes do mundo moderno, todo Dexista deveria buscar meios pelos quais reduzir esta praga presente no éter e que a expectativa infelizmente não é de melhora.

Nos últimos anos algumas ações tomadas ajudaram bastante a fazer com que eu pudesse efetuar minhas escutas com um pouco mais de tranquilidade:

1 – Antena Wellbrook ALA1530S+. Por captar a componente magnética da onda e rejeitar a componente elétrica o nível de ruído na recepção é naturalmente menor;
2 – Rotor Philips SDW1850/17. Além de servir muito bem para girar minha antena de FM e assim fazer vários DX, ao fazê-lo posso deixar a antena em uma posição de menor captação de ruído;
3 – Aterramento. Dispensa maiores comentários.

Minha última arma no arsenal contra o ruído elétrico é o filtro de linha fabricado pela Industrial Communications Engineers. Trata-se de um filtro muito mais bem elaborado que os comumente encontrados no mercado e usados em computadores (que em muitos casos são nada mais que “réguas”). Com ele consegui mais um pouco de redução no nível de ruído elétrico. Aterrando-o ele é ainda mais eficiente. Uso também outra unidade conectada entre a alimentação e os aparelhos eletrônicos da sala (que geram ruído) de forma a diminuir a “sujeira” jogada na rede elétrica local.

A empresa também fabrica um filtro que pode ser usado na entrada de energia da residência (ICE 334) que também adquiri e pretendo usar em minha futura casa.

Para quem tiver interesse na linha de produtos de tal empresa é só clicar aqui. Ressalto que não possuo qualquer conexão comercial com a empresa. Sou apenas um cliente satisfeito, apesar de destacar negativamente a comunicação deles, pois não atendem telefone e tampouco responderam a qualquer email enviado por mim na época da aquisição dos equipamentos. De qualquer forma, o importante é que eles funcionam!

Seguem as fotos para matar a curiosidade:

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: