Mitteldeutscher Rundfunk

27 02 2011

Tom Williamson

Leipzig é uma das mais famosas cidades da Alemanha. Localizada na Saxônia, antiga República Democrática da Alemanha (Alemanha Oriental), essa é a casa da MDR, emissora pública daquela região.

Transmite em OM e FM, não possuindo um equipamento de ondas curtas. Sua programação vai ao ar por meio da Bayerischer Rundfunk, localizada na cidade de Ismaning, na frequência de 6085 kHz. Ela vai ao ar durante o anoitecer como “MDR-Info” com programação noticiosa. Não sei o horário exato de transmissão, mas pude ouvir a emissora às 2200 UTC com sinal razoável e transmissão em alemão.

Leipzig é famosa por sua indústria e comércio, bem como por sua universidade. A Feira Mundial (que ocorre a cada dois anos, creio) é bastante famosa e está presente em alguns dos QSLs da antiga emissora da Alemanha Oriental, a Rádio Berlin Internacional. A cidade possui uma população de mais de 500 mil habitantes e também possui uma famosa história musical. Infelizmente foi duramente bombardeada durante a II Guerra Mundial.

Na atualidade os informes de recepção são confirmados com um bonito cartão QSL. Escrevam para: MDR, Betriebsdirektion, Referat Rundfunkversorgang, Frequenzplaning, Postfach 67, Leipzig, Alemanha.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

27 02 2011
Jackson

Ola amigo.
Parabens pelo site.
Estou atras do receptor Sony XDRF1HD.
Vi que voce tem um. Saberia me dizer um local no Brasil para compra-lo? achei no amazon.com, mas dai certamente demorará e será tarifado e tudo mais..
No aguardo. Abraço!

10 03 2011
Ivan

Jackson,

Infelizmente desconheço algum local no Brasil em que você possa adquirí-lo. Apesar dos possíveis impostos aconselho a compra no exterior, pois assim você evita atravessadores que lucram até 300% na venda de equipamentos por falta de conhecimento da maioria. Outro fator a ser considerado é que ele tende a se tornar cada vez mais raro no mercado por conta de ter saído de linha.

Grato pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: