US0HZ (QSL)

17 02 2011

Em uma semana em que várias estações da Ucrânia responderam aos QSLs enviados, este é o primeiro da série. Apesar de não ser filatelista achei bonitos alguns dos selos usados em tais respostas. Este também é um novo país radioamadorístico confirmado.

Anúncios

Ações

Information

One response

23 03 2011
Rodrigo de Araujo

Quando os QSL´s chegam em envelopes selados fico muito feliz, pois sou também filatelista. Nem todas as agências de correios mundo afora possuem selos para as cartas, preferindo muitas vezes máquinas mecânicas de autenticação de envelopes. Isto pode dar algum trabalho para a pessoa do outro lado, no sentido de se dirigir a uma “agência filatélica” para fazer o gosto do SWL.

Não dá para solicitar um envelope selado além do cartão. Seria “pedir demais” e diminuir a chance de retorno. Algumas estações Broadcast como a Radio Romania International costumam enviar em evelopes selados. A BBC inclusive mantinha antigamente, na época em que ainda respondiam aos informes de recepção, um “Clube Filatélico”.

Hoje em dia, apenas Radio Havana Cuba mantém uma iniciativa como esta, produzindo um programa especializado, além de criar promoções filatélicas, sorteando cartelas inteiras para seus ouvintes, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: