Rádio Educação Rural – Tefé/AM

30 01 2011

Tom Williamson

Ocupando boa parte da América do Sul, o Brasil é o quinto maior país do mundo. Tanto nos sentidos L-O quanto N-S se extende por mais de quatro mil quilômetros. O Estado do Amazonas, mais precisamente a bacia amazônica, em termos geograficos ocupa um terço do país.

A cidade de Tefé possui cerca de 3000 habitantes e fica entre Manaus e a fronteira com a Colômbia, às margens do Rio Amazonas. Na cidade há um pequeno aeroporto e um convento franciscano. A Rádio Educação Rural (ZYF271) passou a transmitir em 4925 kHz após deixar a frequência de 3375 kHz. O que aconteceu com a ocupante anterior de tal frequência (Rádio Difusora de Taubaté) eu não sei. Atualmente ouço a emissora sem interferência. De qualquer forma, a separação geográfica entre as duas emissoras é grande.

Transmite com 5 kW e está sob a direção da Fundação Dom Joaquim, que provavelmente é pertencente à Igreja Católica. Também transmite na frequência de 1270 kHz com o prefixo ZYH232. A programação segue a linha popular com frequentes slogans da emissora e do Amazonas. Normalmente é levada ao ar a identificação a cada meia hora com prefixos e frequências.

A emissora respondeu meu informe em cinco semanas com um Certificado de Recepção a partir do seguinte endereço: Rádio Educação Rural, Fundação Dom Joaquim, Praça Santa Teresa 283, Centro, Tefé/AM, CEP 69470-000, assinada por Thomas Schwamborn, Diretor Administrativo.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: