Sangean ATS505

2 01 2011

Este receptor chegou ao mercado em meados do ano 2000. Confesso ser um fã dos receptores Sangean, tendo vários deles durante os últimos 20 anos.  Acho eles bons, mas não excepcionais em termos de performance por um preço surpreendentemente bom, o que faz com que tenham uma ótima relação custo-benefício. Dentro de sua categoria, não tenho razão para mudar minha visão dos produtos Sangean. Eles oferecem boa performance e funcionalidades por um preço bastante razoável.

Não pretendo detalhar de forma minuciosa este receptor. Creio ser suficiente dizer suas funcionalidades estão dentro dos padrões encontrados nos equipamentos de tal faixa de preço. Precisei ler o manual antes de me sentir confortável mesmo com os comandos mais fáceis dele, pois não os achei totalmente intuitivos e uma queixa pessoal fica por conta da minúscula chave AM-SSB e sua posição ao lado do gabinete.

Certamente o objetivo da Sangean com tal equipamento era competir com o Grundig YB-400. Seu tamanho é similar, assim como o layout dos controles, ambos nas partes frontal e laterais. Ele é melhor que o YB-400? Não. Em testes lado a lado, usando apenas pilhas e a antena de fio, o Grundig venceu o Sangean em sensibilidade, nível de ruído branco e qualidade de áudio, mas não com uma diferença extremamente grande. Entretanto, o Sangean possui um preço mais atrativo. Assim sendo, o Grundig vence quando o assunto é performance e o Sangean, no preço.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: