Win500

13 11 2010

Conforme comentado em outro post, o uso do scanner RadioShack PRO-197 é um pouco complicado tanto por suas extensivas funções como pela deficiência no nível de detalhamento do manual. Fazer tudo por meio dos seus poucos botões é uma tarefa cansativa que pode ser muito abreviada com o uso de um bom software. Após algum tempo pesquisando encontrei o referido programa, que até o momento tem se mostrado bastante eficiente.

Algumas poucas funções ainda precisam ser acessadas no próprio receptor, mas, no geral, sua programação ficou muito mais fácil e intuitiva. A leitura do manual ainda é necessária pois para bom uso do software é necessário conhecimento sobre o equipamento. Informações alfanuméricas são inseridas na rapidez da digitação e não apertando botão a botão.

Estou muito satisfeito com seu rendimento e a função de gravação por detecção de voz permitirá montar um excelente banco de dados de frequências da faixa de VHF ouvidas por aqui. A parte aeronáutica está pronta (mas evidentemente terá atualizações futuras) e agora estou trabalhando as frequências de serviços públicos. O material será disponibilizado aqui futuramente.

O software pode ser baixado em http://www.starrsoft.com/software/win500/default.asp.

Seguem algumas figuras do programa:

Anúncios

Ações

Information

3 responses

19 11 2010
zeheno

Amigo, muito boa a informação pois eu trouxe um PRO-197 dos EUA e apesar de ter outros scanners é meu primeiro digital. Estou apanhando um pouco para programa-lo e gostaria de mais dicas.

20 11 2010
Ivan

Como informei em outro post, pegue o manual do GRE PSR-600 na internet. É o mesmo rádio, mas o manual da GRE é muito mais bem feito.

Dica final: compre o Win500. Programar o rádio com tal software é tão fácil como lidar com o sistema de bancos e memórias de scanners antigos.

De qualquer maneira o uso dele deve ser acompanhado com a leitura do manual. Assim você poderá extrair o máximo dele.

20 11 2010
zeheno

Baixei o Win500 e realmente facilita bastante. Editei as frequencias que tinha encontrado, deletei as duplicadas e acrescentei outras com facilidade. Quanto ao manual, já tinha baixado o do GRS e de fato é mais claro mas ainda não consegui entender o funcionamento do trunking. Grato pela resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: