Rádio Suécia Internacional

26 10 2010

Infelizmente o final deste mês marca a partida de mais uma emissora tradicional nas Ondas Curtas. No início dos anos 90 o serviço em Espanhol dela figurou entre os meus preferidos. A partida é irreversível e certamente será uma emissora que deixará saudades.

Além da qualidade de programação, a Rádio Suécia foi a emissora que mais rapidamente respondeu um informe de recepção meu: apenas sete dias entre o envio e recebimento. Uma marca histórica, sem dúvida.

Sua programação em Português durante muitos anos levou ao ar uma versão do programa “Sweden Calling DXers”. E, como de costume, a qualidade resultou na formação de muitos dos nossos melhores Dexistas.

Anúncios

Ações

Information

8 responses

2 02 2013
assis

Fui Dxista, adorava ouvir o Programa da Rádio Suécia, em língua Portuguesa. Que pena que foi encerrado. Ouvia também a Voz da Alemanha. Tempo bom!

4 02 2013
Ivan

Assis,

A maior parte das emissoras nod deixou, mas é importante ressaltar que o rádio nos oferece uma quantidade infindável de opções de diversão. É só ter vontade e ir atrás!

73!

28 12 2013
Edmar Moura

Saudades da Rádio SWEEDEN S105 10 Estocolmo………..

31 12 2013
Ivan

Edmar,

Nem fale… Bons tempos que só quem viveu para ter essa lembrança tão boa.

73!

19 04 2015
assisnascimento55

Hoje, visitei o site da ´radio suécia e me lembrei da programação tão boa da década de 80. Adorava sintonizar o meu rádio de ondas CCE ,esticava a antena telescópica, e pontualmente as 5 horas de Brasília, começa o som característico da emissora, uma programação voltada para os ouvintes brasileiros .Oh que saudades. Mas acho que a comunicação atual cresceu muito e só resta recordação. Lembro de um tempo que os horários coincidiam com várias emissoras que transmitiam em língua portuguesa, como Rádio Suécia, Radio França, Rádio Bulgária, Rádio Grécia, Rádio Voz da América, BBC que saudades. Foi só para desabafar.

20 04 2015
Ivan

Assis,

Excelente relato. Foram bons tempos que infelizmente não voltam mais.

73!

24 06 2017
Francisco A. Santana

Rádio Suécia, cuja característica musical era a música Rapsódia Sueca, era a minha preferida. Lembro da seção Em foco, do locutor Álvaro Cavalcante e dos noticiários. Bons Tempos aqueles.

29 06 2017
Ivan

Francisco,

Eu infelizmente não cheguei a pegar a época das transmissões em Português dela, somente Espanhol. Mesmo assim era nítido que a emissora prezava pela qualidade da programação.

Grato pelo comentário.

73!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: