Rádio Difusora Acreana

24 10 2010

Tom Williamson

Rio Branco é a capital do Estado do Acre e está localizada na porção ocidental do país. Seu território está mais próximo de países como Bolívia, Peru, Colômbia e Equador que da costa Atlântica do Brasil. Isso significa – e eu faço questão de enfatizar tal ponto – que é diferente o horário em que há possibilidade de escuta de tal emissora em comparação com as de outras regiões do país. Isso é facilmente notado ao sintonizar a frequência de 4855 kHz quando da presença da emissora de Belém.

Rio Branco possui uma população de cerca de duzentos mil habitantes, museus, uma catedral e aeroporto. Até alguns anos atrás seu horário era duas horas atrasado em comparação com o horário de Brasília. Hoje, tal diferença é de uma hora.

A Rádio Difusora Acreana é uma das emissoras de sintonia mais fácil na região central de Ontário. Identifica-se como ZYF-201 e transmite em 4885 kHz com uma potência de 5 kw, sendo melhor ouvida entre 09:30 – 10:00 UTC, pois é o horário em que ocorre o desvanecimento do sinal da Rádio Clube do Pará. A emissora também é conhecida como “A voz da selva”.

Entrou no ar em Agosto de 1944, então não se trata de uma emissora novata. Também transmite em 1400 kHz (ondas médias) com o indicativo ZYF-200 e 10 kW de potência. Ela é a emissora oficial do governo do Acre. A programação consiste de uma mescla de anúncios, programas de avisos e transmissão de eventos bem como música popular brasileira.

Trata-se de uma emissora boa pagadora de confirmações. Os informes de recepção devem ser enviados ao Sr. Antonio Washington de Aquino (Gerente Geral) para o seguinte endereço: Rádio Difusora Acreana, Rua Benjamin Constant 1232, CEP 69900-160, Rio Branco/AC.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: