ELWA

14 08 2010

Tom Williamson

Esse país devastado pela guerra é a casa da emissora cristã ELWA, mantida pela Missão para o interior do Sudão (também conhecida como SIM International), que também produz programas em francês em Abidjan, Costa do Marfim.

A emissora adotou seu slogan a partir do indicativo “Eternal Love Winning Africa”, mas a história do país na atualidade mostra que ainda há um longo caminho para que a paz se faça presente.

O Estado foi criado em 1822 como único território Afro-Americano de escravos libertos e com relações bastante estreitas com os Estados Unidos. Há alguns anos, o governo acabou sendo derrubado e uma guerra motivada por disputas tribais começou. No curso desses conflitos o transmissor da ELWA foi destruído, mas a emissora voltou ao ar, porém, com um número limitado de horas de transmissão e frequências.

O sinal da emissora pode ser ouvido na antiga frequência em 62 metros de 4760 kHz das 21:30 até o encerramento, com hino nacional, por volta das 22:00. A programação, de cunho religioso, é em inglês. O oeste da África é o alvo principal da emissora e a potência, no passado, de 10 kW. Apesar da baixa potência, é ouvida largamente em todo o mundo. Na atualidade opera com 3,3 kW devido a componentes faltantes e danificados.

A política de confirmações no passado era bastante favorável aos Dexistas. Não sei o status nomomento, mas não deixe de tentar caso a ouça! O endereço é: ELWA, Box 10-0192, 1000 Monrovia 10.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: