Rádio Sultanato de Oman (QSL)

3 08 2010

Passou um bom tempo desde a última vez em que adicionei algum país novo à lista de confirmados. Para ser sincero nem lembro quando isso aconteceu. Para servir como ingrediente maior, a referida emissora fora reportada outras vezes e nenhuma resposta recebida.

Como para o Dexista esperança e persistência são valores essenciais, resolvi fazer mais uma tentativa usando o email como apoio. Tal procedimento foi tentado após ler uma mensagem de autoria do colega Fabrício Silva, de Tubarão/SC. Deu certo! Pela data do recebimento acredito que nossas confirmações fizeram boa parte da viagem juntas.

Estou muito feliz, pois este é meun 98º país confirmado. Chegar aos 100 é uma meta difícil de ser alcançada nos dias atuais, mas não impossível. Como disse acima, persistência e esperança são fatores altamente necessários nestes tempos difíceis para quem busca confirmações de emissoras de radiodifusão.

Seguem as imagens da confirmação:

Anúncios

Ações

Information

2 responses

4 08 2010
Fábio Mattos

Muito bom!!
O cartão é muito bonito e o rádio-país uma preciosidade para caçadores de confirmações. Parabéns!

4 08 2010
Rodrigo de Araujo

Parabéns Ivan!

Logo você será considerado DXista Profissional pelo DX Clube do Brasil ao ter 100 países trabalhados. Para quem é paciente e persevetante a ponto de conseguir 100 confirmações, vale sempre o desafio de obter outros 50, uma nova meta para se tornar um verdadeiro Mestre do DXismo brasileiro e por que não internacional?!

Não tenho mais do que dez países confirmados. A dificuldade é realmente obter confirmações “nos dias de hoje”, isto é, convencê-las de que este gesto confirmatório possui um valor cultural importantíssimo envolvendo toda a memória e até mesmo a investigação sobre o futuro do rádio.

As emissoras continuam no ar, umas saem, outras retornam, e nos basta um receptor com uma seletividade legal. Uma excelente antena pode ajudar muito e claro, monitoramento ativo e crítico quanto às condições de propagação.

Boa sorte para conseguir as próximas duas!

Abraço,

Rodrigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: