Sudwestrundfunk

25 07 2010

Acredito que seja melhor ter a combinação de duas emissoras em uma que ficar sem nenhuma. Ante a atual tendência negativa no mundo das ondas curtas, resultando na migração para as faixas de ondas médias e FM é bom ver que Stuttgart, Baden Baden e outras localidades na região ainda estão no ar.

No passado, essa região da Alemanha era coberta pela Suddeutscher Rundfunk e Sudwestfunk. Desde setembro de 1998 as emissoras foram combinadas e o nome acima foi adotado.

A SWR transmite em ondas curtas a partir da localidade de Muhlacker em 6030 kHz e de Rohrdorf em 7265 kHz, com uma potência de 20 kW. A frequência de 7265 kHz provavelmente é a de escuta mais fácil caso você viva em Ontário, mas esteja preparado para a presença de interferências, uma vez que a emissora não usa transmissores de alta potência para os padrões atuais.

Os programas são, obviamente, em idioma alemão e as emissoras levam ao ar a programação da Rede 3 em ondas curtas e várias emissoras FM da região. Notícias e música pop parecem ser os principais ingredientes da programação.

A região ocidental da Alemanha é composta pelos territórios de Baden-Wurttemberg e Rheinland-Pfalz e inclui o rio Moselle, área essa em que são produzidos alguns dos melhores vinhos brancos do mundo. Essa pode ser uma excelente desculpa para ir buscar o QSL diretamente na emissora!

Os informes de recepção podem ser enviados para: Sudwestrundfunk, Neckarstrasse 230, D-70190 Stuttgart, Alemanha. A emissora confirma os informes com um bonito e colorido cartão QSL.

Artigo traduzido mediante autorização do Ontario DX Association. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: