Voice of Mongolia

13 05 2010

Há escutas que acabam nos levando a boas lembranças do passado. Foi assim com a emissora da Mongólia ouvida na data de ontem às 10:30 UTC. Levantei cedo (algo raro!), resolvi fazer algumas escutas no intervalo entre 12000 e 12500 kHz e, entre várias transmissões provenientes da Ásia encontrei uma programação em Inglês com forte sotaque entremeada por belas canções. A frequência era familiar (12085 kHz) e em poucos minutos a emissora estava devidamente identificada.

Achei a programação bastante interessante e nos dias atuais encontrar bom conteúdo de um país tão exótico nas ondas curtas é algo raro. Não deu outra: gravei o sinal de intervalo e também um trecho da programação.

Sinal de intervalo:

E o passado citado no início do post? Assim que fiz a gravação lembrei de um belíssimo QSL que recebi da emissora em 2001 e que pode ser visto abaixo:

Sem dúvida este é um QSL de grande destaque em minha coleção. A emissora também possui um dos sinais de intervalo mais bonitos das ondas curtas (opinião pessoal). Por conta de todo o interesse acabei deixando uma mensagem no site da emissora elogiando a programação. Acredito ser uma atitude encorajadora para quem está do outro lado do planeta transmitindo cultura e informação e que não custa nada ser tomada.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: