Renovando as antenas

10 04 2010

Hoje tive a presença dos colegas Alexis e Braulio auxiliando a montar as antenas de TV construídas há alguns dias e devidamente relatadas aqui no blog. Também fiz um pequeno reparo na antena de UHF. Posso dizer que agora o mastro para antenas de TV está completo e dificilmente haverá algum tipo de alteração a longo prazo.

Como o trabalho em si não era tão grande (fora alguns poucos detalhes foi necessário apenas colocar o conjunto no mastro e erguer), passamos boa parte do tempo conversando sobre o nosso hobby de forma bem humorada. Não dá para deixar de destacar o humor ímpar do grupo…

O conjunto era pesado, mas deu tudo certo. Digo isso pois baixar um sistema do tipo dá tanto trabalho quanto erguer. Esse é um detalhe que realmente me preocupa, pois será algo que terá de acontecer quando eu tiver minha casa. Alguém aí tem alguma idéia de torre que não ocupe muito espaço e não precise de cabos de aço para todos os lados para auxiliar a suportar? Não precisa ter 20 metros, mesmo porque o conjunto original está a cerca de 9 metros do solo. O que eu acho ruim de usar torres é por ser algo que precisa de uma certa manutenção. Não sou fã de altura e tampouco quero após cinco anos de uso, depois de um vendaval, ver minhas antenas em cima da casa de um vizinho (isso aconteceu com um colega meu).

Resultados? Apenas nos próximos dias. Amanhã ainda farei a organização da entrada dos coaxiais, depois precisarei terminar a montagem de mais uma antena de FM, fazer um sistema de tripé que “inventei” hoje pela manhã, trabalhar (ainda preciso disso para manter as conta em dia :-)), entre outras coisas.

Eis o conjunto de antenas:

Ações

Information

Deixe um comentário

