Fazendo algo novo

27 03 2010

Desde 1993 tenho como foco principal unicamente a escuta de emissoras de rádio. Isso não é novidade, mas poucos são os que sabem que durante um período curto de tempo fui operador da Faixa do Cidadão. Apesar da bagunça que já existia, foi um período bastante interessante em que passava horas conversando com pessoas das mais diversas regiões da cidade. A estação era bastante precária, mas rendeu boas horas de diversão. Por motivos diversos acabei abandonando o hobby.

Há poucos meses passei por uma situação complicada em que meu carro apresentou problema na ignição em plena madrugada em um lugar ermo e distante de casa. Para ajudar, era um local que o sinal do celular estava bastante baixo. Felizmente a história teve um desenrolar tranquilo. Depois disso optei pela aquisição de um equipamento de rádio de emergência que pudesse ser um auxiliar em situações diversas caso o uso do telefone não fosse possível.

Por um valor relativamente bom tive a oportunidade de adquirir em um site de leilões o transceptor Realistic TRC-412. Pouco tempo depois o equipamento estava em mãos, mas não tive a sorte até então de fazer nenhum contato que atestasse seu funcionamento.  A única coisa que verifiquei foi que a bagunça presente na década de 90 havia piorado, o que é uma pena.

Na noite de ontem cheguei do trabalho, peguei o carro e fui até a escola em que a minha namorada trabalha para esperá-la. Como cheguei adiantado, resolvi ligar o equipamento (que estava no banco de trás do carro há dias) e fazer um teste. Boa foi a surpresa quando cheguei ao canal 11 e encontrei o pessoal com um nível de conversa bastante alto e usando indicativos, ou seja, algo bem superior aos padrões dos 11 metros. Mais adiante descobri que tal canal é o de QAP do PX Clube de Sorocaba.

Resolvi chamar para solicitar a reportagem do sinal e fui prontamente atendido. Até aí tudo bem, mas minutos depois vi que os colegas conversavam sobre antenas para ondas médias. Aí a coisa melhorou mais ainda. Passei mais de meia hora conversando sobre Dexismo, falei de algumas experiências, troquei idéias e fiquei muito feliz por ter dado tanta sorte em encontrar pessoas interessadas na escuta de emissoras de rádio.

Percebi que o uso de tal equipamento pode servir para divulgar o nosso hobby e fiquei bastante animado em montar uma estação base mais adiante, com direito a indicativo e tudo certo como deve ser. Aos colegas Orlando, Alexandre e Campos, deixo aqui registrado meu agradecimento público pelo bom atendimento e o QSO proporcionado.

Para saciar a curiosidade, segue a foto do pequeno transceptor Realistic:

Anúncios

Ações

Information

One response

28 03 2010
Alexandre T.Batista

Caro amigo Ivan foi e sempre será um grande prazer conversar com você e quem sabe um dia noz nos encontrar-nos para um bate papo ainda mais legal.
Fiquei contente em recebe-lo assim como ja fizemos com outras pessoas que estiveram em contato nós.
Faça-se presente quando puder e sempre será bem recebido.
Muito obrigado pelas palavras e fico esperando o seu retorno pelo o canal 11 canal de chamada e escuta do PX CLUBE de Sorocaba PX2 E 6976
Alexandre PX2 Y 7739.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: