Novas mudanças no conjunto de antenas

24 12 2009

Uma das principais razões para mais um dia de instalação de antenas foi o fato do elemento maior da antena de TV/VHF da Proeletronic que estava usando ter entortado irremediavelmente após pouco mais de 4 meses de sua instalação. Isso é algo decepcionante e que demonstra a péssima qualidade das antenas oferecidas ao público em geral no nosso país.

Por conta da impossibilidade de comprar tubos de alumínio em pequena quantidade, mesmo tendo pesquisado exaustivamente, tive de “canibalizar” o que restou da antena da Proeletronic e da antena de 6 metros da Electril para montar uma minimamente melhor.

Inicialmente pensei em comprar o modelo VF-1205 da HS Publications, porém, infelizmente há restrições por parte do correio britânico para envio de pacotes de determinados tamanhos para cá e a aquisição ficou impossibilitada. Felizmente o amigo Garry Smith, da própria HS Publications, enviou as medidas para a montagem bem como algumas miudezas que nem em sonho encontraria aqui para comprar e usar em tal montagem.

Infelizmente nunca tive habilidade para montar coisas do tipo. As antenas que uso são industrializadas por conta da minha total falta de talento. Mesmo assim encarei o desafio e resolvi tentar a montagem. Não ficou perfeito, mas levando em conta que foi algo que fiz, posso dizer que está em um nível aceitável. Penso em no futuro montar a mesma antena de forma mais elaborada, levando principalmente em conta os erros que cometi.

Qual o objetivo de mais essa mudança? Finalmente poder usar uma antena que ajude a colocar em funcionamento o sistema de faseamento em FM, mesmo porque paguei caro num faseador feito pelo conceituado Andy Bolin e que até o momento está acumulando poeira. Além disso, poder usá-la para detectar aberturas esporádicas no que ainda resta da temporada na faixa de VHF baixo.

Devido ao trabalho e período de festas, não terei como dizer se todo o esforço valeu a pena nos próximos dias. O negócio é ter esperança e postar depois os resultados.

Como sempre, deixo aqui uma foto. Não reparem no fato de eu ter deixado a câmera um pouco torta em relação a posição da antena, ok?

Anúncios

Ações

Information

2 responses

1 02 2010
Antonio Ricardo Meira Barbosa

Haja antena Ivan, que beleza!
Sucesso e feliz 2010.

28 03 2010
Reinaldo T. Pires

Ivan, parabéns pelo seu site, muito bem elaborado e com ótimas informações…
73′
Reinaldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: