Novas modificações no conjunto de antenas

14 09 2009

Mais altura para mais captações. Desta vez as alterações feitas em minhas antenas foram justamente em tal sentido. Antes, em um dos mastros tinha 3 antenas: Wellbook ALA1530S+, Proeletronic PQFM1000 e Antenna Performance APS-9B. O conjunto inteiro estava a uma altura que ia dos 3 aos 4,5 metros. Além da frustração de ver a antena principal de FM rendendo aquém do esperado, também não estava feliz com o sistema de faseamento usando a antena secundária no mesmo mastro.

Com a ajuda de um amigo pude retirar a antena da Proeletronic e o mais importante: deixar o conjunto completo em alturas entre 8 e 9 metros de altura. Ainda não fiz testes, mas estou muito esperançoso quanto a obter novas escutas.

Por questões de segurança tive de adiar a montagem de uma antena para a faixa de 6 metros adquirida há algumas semanas e que será usada como auxílio na detecção de E esporádica, mas acredito que dentro de no máximo duas semanas tudo estará pronto.

O sistema de faseamento que antes usava a antena Proeletronic PQFM1000 como secundária terá em seu lugar a antena que uso em outro mastro para TV/VHF. Vocês já devem conhecê-la de um post mais antigo.

Um detalhe curioso sobre esse dia cansativo de montagem de antenas: tinha trabalhado durante 12 horas na noite anterior, cheguei em casa, troquei de roupa e fui montar as antenas. Após isso, um bom banho e saí para um compromisso pessoal. Tempo total acordado: 38 horas! O segredo: Coca-cola, Red Bull e muita disposição! Evidente que ao chegar em casa, literalmente desmaiei. 🙂

Segue a foto das antenas como ficaram:

Antenas

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: